Tem como objetivo ampliar o enstudo dos alunos com aula integral para atender o novo programa de ensino, além de desenvolver ainda mais as habilidades de Leitura e Escrita e Matemática utilizando outras alternativas de ensino e focando nas metas de aprendizagem da escola, incluindo incluindo as disciplinas de informática, educação física, educação ambiental, jogos educativos, (lego, xadrez) e música.
Tem como objetivo esclarecer os alunos e comunidade sobre os verdadeiros problemas causados pela dengue, e a responsabilidade no combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Estratégias:
- Palestras com famílias e autoridades da área;
- Parceria com a Secretaria de Saúde de Sobral;
- Pesquisas de campo;
- Entrevistas;
- Confeccao de cartazes;
- Maquetes;
- Musica;
- Reportagens;
- Dramatizacao;
- Desenhos;
- Pinturas;
- Parodias;
- Poesia;
- Producao de textos;
- Producao de jornais tematicos na escola;
- Concurso de redacao e desenhos;
- Elaboracao e divulgacao de panfletos;
- Visitas as familias.
- Proucao do Mural: TODOS COMBATENDO A DENGUE.
Tem com objetivo mostrar aos alunos a importância da higiene mental, pessoal, do ambiente familiar, da escola, da rua, do bairro e da cidade, para melhorar suas condições de vida e criar um ambiente limpo, saudável e harmonioso.
Estratégias:
· Jogar lixo na lixeira
· Organizar as carteiras na sala
· Limpar a lousa
· Manter as carteiras, o chão e as paredes limpas.
· Preservar os trabalhos expostos pelos colegas.
· Além de ajudar na coleta seletiva em casa, ajudar na conscientização no bairro, etc.
Tem com objetivo desenvolver no aluno a habilidade de uso e manipulação de um computador para a prática da pesquisa didática e uso pessoal como sendo uma fonte motivadora para a leitura e a escrita, garantindo a freqüência dos alunos no contra-turno.
PROJETO INFORMÁTICA.COM
PROJETO VIVA LEITURA – BIBLIOTECA MÓVEL
Objetivo: Estimular o educando à prática da leitura pro prazer, despertando assim, o gosto pela a leitura, a compreensão dos gêneros textuais e a criatividade, alem de criar leitores críticos, participativos e reflexivos.
Estratégias:
· Organização do espaço de leitura na biblioteca da escola e também com a biblioteca móvel (um armário com grande acervo de livros que vai até a sala de aula).
· Apreciar o livro através da Contação de História feita pela Agente de Leitura da escola, utilizando uma metodologia diversificada: palco da Leitura, fantoches, dramatizações, caixa de som, microfone, data-shol, etc.